quarta-feira, 29 de junho de 2011

Aprendendo Com Os Que Ensinamos...

"...Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles." (Provérbios 22.6)




Nesta postagem quero lhe levar a refletir sobre os ensinamentos que proporcionamos aos nossos filhos e de como também aprendemos com eles... 

Antes de ontem a noite, eu estava assistindo a um programa infantil na SKY com minhas filhas, onde aparecia um "gênio da lâmpada".  
Ao término do programa fomos orar antes de dormir...



A Raphaela (quase 3 anos) iniciou a oração: "... Senhor meu Deus, Pai quelido e amado, cula minha mãe, o meu pai, minha irmã, meu avô, minha avó, meus tios, minhas tias.... obligado por tudo que me destes, em Nome de Jesus. Amém... (ela troca o "r" pelo "l"). 


Depois foi a vez da Gabriela (7 anos) que emocionou-me como sua oração: "... Senhor, sei que não existe gênio da lâmpada, mas se o Senhor me concedesse três desejos, desejaria em primeiro lugar que a minha mãe voltasse a andar, meu segundo desejo seria que todas as pessoas da minha família não tivessem nenhuma doença, principalmente meu primo Samuel e a Sara sua irmã, (a postagem do dia 14 de Junho de 2011 explica a doença deles). E meu último desejo seria para que JESUS não sofresse tanto... Obrigado Senhor por tudo, em Nome de Jesus, Amém! 


O mais surpreendente desta oração foi dela não ter pedido nada para si, quando perguntei a ela o porque desses pedidos? Ela respondeu-me: - minha vida seria completa se as pessoas que eu amo estivessem bem de saúde e felizes. Fiquei tão emocionada que mal pude conter as lágrimas, então agradeci a Deus por me deixar viver aquele momento tão especial e mágico com elas, momentos assim não tem preço!


Obrigada SENHOR!!! 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Lição de Amor S2...


Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma bela história que me contaram anos atrás, essa história sempre me faz pensar, em como somos  preconceituosos e seletistas com os outros, julgamos no olhar, sem ao menos conhecermos. Espero que gostem e reflitam sobre o tema.  


Era uma vez um menino que tinha uma cicatriz em seu rosto, as pessoas de seu colégio não falavam com ele e nem sentavam ao seu lado por conta desta cicatriz; na realidade, quando as pessoas o viam franziam a testa devido a "anormalidade" em seu rosto. Seus colegas de classe sugeriram ao diretor que proibisse a entrada do menino da cicatriz na escola, desejavam que ele não freqüentasse mais as aulas. O diretor ouviu a reclamação dos alunos e disse aos mesmos, que não poderia fazer tal coisa, mas que conversaria com o menino e surgeriria a ele que fosse o ultimo a entrar em sala de aula e o primeiro a sair. Desta forma nenhum aluno viria o seu rosto, a não ser que olhasse para trás, evitando mais problemas. Levada ao conhecimento do menino o que havia acontecido e a sugestão, o menino prontamente disse ao diretor: - até aceito me submeter a isso com a seguinte condição:   quero ter a oportunidade de explicar aos alunos o motivo desta cicatriz. A turma concordou com a condição imposta pelo menino e, no dia seguinte, ao entrar em sala o menino, dirigiu-se a frente e começou a relatar: -Sabe, turma, eu entendo vocês; na realidade eu concordo com vocês, pois sei como esta cicatriz é feia, mas quando me lembro da forma em que adquiri, não sinto-me envergonhado. A história desta cicatriz é esta: Venho de uma família muito humilde, minha mãe na época para ajudar na alimentação e despesa de casa passava roupa para fora; eu tinha em volta de 7 a 8 anos de idade… 
(Os alunos estava em silencio, atentos a tudo que estava sendo dito...)
E o menino continuou: Além de mim, havia mais 3 irmãozinhos: um de 4 anos, outro de 2 anos e uma irmãzinha com apenas alguns dias de vida. Foi aí que, não me lembro como, a nossa casa que era muito simples e feita de madeira, começou a pegar fogo; minha mãe correu até o quarto em que estávamos, pegou meu irmãozinho de 2 anos no colo, eu e meu outro irmão pelas mãos e nos levou para fora, as paredes logo começaram a fumaçar e a pegar fogo. Minha mãe colocou-me sentado no chão, do lado de fora da casa e disse-me para ficar com eles até ela voltar, pois ia entrar novamente e pegar minha irmãzinha que continuava lá dentro da casa em chama. Pessoas chegavam de todas as partes para ver o que havia acontecido. Quando minha mãe tentou entrar na casa, as pessoas que ali estavam a seguraram com medo de desabamento, pois o fogo se alastrou depressa. Eu via minha mãe gritar chorando: - minha filhinha esta lá dentro! Vi no rosto de minha mãe, o desespero, o horror... ela lutava insistentemente, tentando se soltar daquelas pessoas, mas ninguém a soltava, pelo contrário, vinham mais pessoas para segurá-la...
Foi então que decidi entrar e salvar minha irmãzinha… 
Peguei meu irmão de 2 anos que estava em meu colo e o coloquei no colo do meu irmãozinho de 4 anos e disse-lhe que não saísse dali até eu ou a mamãe voltar. Saí entre as pessoas e quando perceberam, eu já tinha entrado na casa. Havia muita fumaça, o que dificultava minha visão, mas eu tinha que pegar minha irmãzinha, isso motivava-me a avançar. Eu sabia exatamente o caminho do quarto em que ela estava. Quando cheguei lá ela estava enrolada em um lençol e chorava muito… Neste momento, vi algo caindo em nossa direção; então joguei-me em cima dela para protegê-la, senti algo quente atingindo o meu rosto, mas não consegui ver exatamente o que era, só sei que aquilo é que fez isso em mim... Vocês podem achar, assim como eu, esta cicatriz feia, mas tem alguém lá em casa que a acha linda, e todos os dias quando chego em casa, minha irmãzinha, me beija no rosto, me agradece e diz que esta marca é a marca que demonstrou o meu amor a ela...
(Os alunos envergonhados pediram desculpas ao menino da cicatriz e aprenderam uma lição com isso...)


 Vivemos em um mundo cada vez mais egoísta, onde tudo o que se vê é o oposto da frase: "não devemos julgar um livro pela capa", pois as pessoas vivem julgando umas as outras, seja pelo seu modo de ser, agir, falar, se comportar ou aparentar. 
Esses pré-julgamentos que fazemos as vezes sem perceber, geram muitas das vezes feridas na alma da pessoa julgada, e estas feridas se não tratadas podem acarretar anos de dor...
Todos estamos sujeitos a ferir e a ser ferido, não estou me referindo a ferida visível, mas sim aquelas feridas em que não podemos enxergar com os olhos, por isso estejamos mais atentos a maneira de agir e falar com as outras pessoas, não julgando-as antes de conhecê-las.

Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. (Romanos 2.11)

JESUS CRISTO adquiriu algumas cicatrizes por nós


  
 Essas cicatrizes eram para ser nossas, mas Ele pulou em cima da gente para salvar-nos...


Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53.5)

Seja Abençoado!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Aguardamos o GRANDE DIA!!!

Postarei hoje um vídeo que fiz a minha sobrinha Sara, que no dia 21.05.11 completou 1 aninho. Sara e seu irmão Samuel (2 anos) são portadores de uma doença rara, não contagiosa e ainda sem cura, chamada Fibrose Cística. Que é uma doença genética causada por uma alteração do cromossomo 7, que faz com que toda secreção do organismo seja muito grossa e pegajosa. A Fibrose Cística desencadeia diversas alterações, principalmente no sistema digestivo e respiratório o que faz com que a expectativa de vida dos portadores seja de até 30 anos. 


"...Ao ouvir isso, Jesus disse: "Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela". (João 11.4)


Sem mais comentários, assistam:



"O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará." (Salmo41.3)

Somos prova de um milagre, e assim como DEUS tem nos sustentado, Ele também há de sustentar esta e outras famílias que tem passado por lutas como as nossas, até "O GRANDE DIA" em que veremos a completa manifestação da Sua Glória em nós e através de nós. 

"Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.” 
(Filipenses 1.6)

FIQUEM NA PAZ!!!