sábado, 28 de janeiro de 2012

A Grandeza de DEUS...



Quando paro para refletir sobre tudo que me aconteceu ou que me acontece, fico encantada com o amor, misericórdia e graça de DEUS. As pessoas sempre me dizem: Como você é forte! E eu sempre respondo: Não sou forte! DEUS é que me dá forças! O segredo está em confiar em DEUS, quando não confiamos em nós mesmos para confiarmos em DEUS tudo podemos, pois ELE é quem nos fortalecerá! 




Certa vez ouvi uma história onde um ateu foi visitar seu amigo de infância, ao chegar lá, entre conversas e histórias o amigo do ateu, mostrando-lhe várias obras de seu filho (que era artista plástico) perguntou-lhe: Porquê você não acredita em DEUS? O ateu respondeu: Porque nunca o vi! O ateu encantado com todas aquelas esculturas de arte disse: nossa você deve ser um pai muito feliz por ter um filho assim! O amigo retrucou, como você pode dizer isso, você nunca o viu! surpreso o ateu respondeu: mas vi as obras que ele realizou. O amigo chamou a atenção do ateu para um espelho onde podia-se ver refletido o jardim e a imagem do ateu e disse-lhe: você nunca viu a DEUS mas pode contemplar as suas obras. DEUS está em tudo, seja na simplicidade de um olhar, na doçura de um abraço ou na grandeza de um milagre... Não importa qual a intensidade do seu problema DEUS é maior que ele...



Porque para Deus nada é impossível. (Lucas 1.37)

E para encerrar deixarei a letra de um hino que retrata algo que todos nós já vivemos e nos chama atenção ao nosso socorro bem presente: o DEUS do impossível! 

Existem certas situações, difíceis de suportar...
Olhamos pro lado e não....
Ninguém pode ajudar....
Tudo parece impossível...
O mar quer nos afogar, as ondas vêm e querem derrubar a nossa fé e nos levar ao desespero...

E nós... pensamos que o nosso problema é grande e esquecemos da grandeza de DEUS... 


Desanimados de clamar pensamos que Ele não ouve...
E então, dá uma vontade de chorar...
Eu sei, não dá mais pra aguentar...

Olho pro alto, vem o socorro...
JESUS pode fazer muito mais...
ELE te ouve, CRISTO te ouve....
Escuta as suas orações...
ELE vai te atender...
DEUS do impossível...
Tudo é possível, basta crer...
Que DEUS pode fazer infinitamente mais...

ELE te ouve...
Meu DEUS pode fazer infinitamente mais...
Muito mais...

ELE te ouve CRISTO te ouve
DEUS do impossível tudo é possível basta crer... 

Meu DEUS pode fazer infinitamente mais... infinitamente mais....


Não diga a DEUS que você tem um grande problema... 
Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS... 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ao Que Você Tem Dado Ouvido?

Esta postagem serve de alerta, para se refletir sobre o perigo que é "dar ouvido" a outra voz que não seja a voz de DEUS, um exemplo disso está escrito no livro de Gênesis.

"...E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá". (Gênesis 2:16-17)

DEUS criou um lugar perfeito, um lindo jardim, cheio de vida e com comida a vontade, DEUS deu ao homem a tarefa de cuidar deste jardim. E para não deixar o homem só, DEUS deu-lhe uma ajudadora, formada de sua costela, a intenção de DEUS ao criar a mulher foi em dar ao homem alguém que o auxiliasse e o correspondesse, uma companheira. A única restrição que DEUS deu aos dois foi: Não comam do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, visando protege-los  do pior (a morte espiritual), ou seja o fim do relacionamento entre DEUS e o homem, do grande abismo que o separaria de DEUS, pois viver longe de DEUS é o mesmo que estar morto!

"...Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: "Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’? Respondeu a mulher à serpente: Podemos comer do fruto das árvores do jardim,
mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ . Disse a serpente à mulher: Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também." (Gênesis 3:1-6)


DEUS havia ordenado para não comer do fruto, mesmo assim o homem e a mulher o desobedeceram, preferindo ouvir a serpente que O seu Criador. Infelizmente esta triste realidade não está distante de nós, pois isso também acontece em nossos dias, quantas vezes não preferimos dar ouvidos  aos outros que ao Próprio DEUS?

Não despreze a voz do SENHOR... 
ELE sempre quer o melhor pra nós!!!