domingo, 14 de outubro de 2012

A Disciplina de DEUS...



Disciplinar alguém significa dizer que você vai instruir esta pessoa, educá-la,  treiná-la, modelar seu caráter... 

Disciplinar alguém não é tarefa fácil, nem para quem está sendo disciplinado, nem para quem está disciplinando! É preciso determinação, pulso forte e sabedoria. 


"...Saibam, pois, em seu coração que, assim como um homem disciplina o seu filho, da mesma forma o Senhor, o seu Deus, os disciplina..." 
(Deuteronômio 8.5)

Ser disciplinado por DEUS é como um "exame de DNA espiritual", é a confirmação da legitimidade de filho.

"...Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho. Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos..." (Hebreus 12:5b-8)

"...Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados..." (Hebreus 12:11)

Tenho experimentado esta realidade de ser disciplinada pelo SENHOR e por mais que não esteja sendo fácil, sei que é pro meu bem.

Se você tem passado pela mesma situação que eu meu/minha irmão/irmã, lembre-se:

* A disciplina é sinônimo de amor,

* É a confirmação da sua legitimidade de filho de DEUS,

* Produzirá fruto de justiça e paz.



DEUS te Abençoe!!!