quinta-feira, 29 de maio de 2014

É tempo de Cura!




Quero compartilhar com vocês algo lindo que aconteceu ontem em nossa casa, em uma conversa "disciplinar" com minha filha Gabriela de 10 anos, percebi que ela apresentava em seus olhos uma certa tristeza (carência) então chamei meu esposo para juntos conduzirmos da melhor forma a conversa.
Gabriela é nossa primogênita, que aos 3 anos recém completados sofreu um grande trauma com o nosso acidente (não só porque estava junto no ocorrido, mas porque sua vida e família nunca mais foram as mesmas).
A gravidade de minha situação depois do acidente levou-me a passar um período "distante" dela, período este de internações em hospitais, viagem para outro hospital Sarah Kubitschek (para compreender melhor minha situação e me adaptar à nova realidade de vida que teríamos que enfrentar) a atenção que antes era só dela, estava sendo inteiramente voltada a mim (imagine a cabeça desta criança de 3 anos, que necessitava de atenção e cuidados!).
Quando enfim estávamos juntas, e na prática, nos adaptando de fato a nossa nova realidade de vida, pouco tempo depois eu engravidei da Raphaela (5 anos) e mais uma vez a Gabriela teria de “repartir” nossa atenção. O que causou em seu coraçãozinho uma “ferida”, um medo de nos perder, perder o nosso amor...
E ontem em meio a uma conversa, esta “ferida” se tornou perceptível aos meus olhos, creio que o Espírito Santo retirou-me as escamas dos olhos, e conduziu-nos a uma cura.
Choramos juntas, meu marido e eu pedimos perdão a ela e explicamos que mesmo falhando com ela, queríamos sempre o seu melhor e que a amamos incondicionalmente!
Hoje nossa filha amanheceu bem mais feliz, seus olhos transpareciam isso, logo cedo ela confidenciou-me que tinha testemunhado a sua irmã sobre seu “trauma”, mais o melhor de tudo mesmo, foi ver que não existia mais dor em sua alma. DEUS é maravilhoso e age na simplicidade! 

Que DEUS te abençoe!

quarta-feira, 28 de maio de 2014

DEUS Te Ama Incondicionalmente!



O Amor incondicional é o amor pleno, um amor completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar, quem ama incondicionalmente não espera nada em troca, apenas ama. 

Nossa reflexão de hoje será sobre uma parábola muito conhecida da Bíblia, que está localizada em Lucas 15:11-24 que diz assim:

"... Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado..." 

Depois de ler essa parábola eu te pergunto: Em qual momento, você acredita que este pai mais demonstrou amor ao seu filho? 

Será que foi no momento em que o pai lhe deu a herança (Já que o filho ainda não a merecia, uma vez que o pai estava vivo)? Ou terá sido quando o pai o recebeu de volta cheio de compaixão e perdão?

A verdade é que a todo tempo este pai amou seu filho e deu sinais de seu amor! Agora eu te pergunto, em qual momento este filho se sentiu realmente amado por seu pai? 

Sem sombra de dúvidas o momento em que o filho mais se sentiu amado, foi no momento que seu pai o recebeu de volta e o perdoou de seus erros, pois o mesmo já não se considerava merecedor de tal atitude do pai. 

Assim é o nosso relacionamento com DEUS, mesmo que não mereçamos, ELE continua nos amando, pois nos ama incondicionalmente, e não há nada que possamos fazer pra que Ele deixe de nos amar!


"...Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor..." (Romanos 8:31-39)


Queria compartilhar com vocês um vídeo muito impactante sobre esse assunto...




DEUS te Abençoe!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Dia das Mães

Uma homenagem "aquelas pessoas" que fazem os nossos dias serem especiais, que nos proporcionaram  experimentar o mais puro  e importante sentimento de todos: o Amor! 

"... ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria..." (1 Coríntios 13:2-3)

O amor de uma mãe por seu filho é o ápice do sentimento que podemos comparar ao amor ágape, que é o amor de DEUS por nós, um amor  que não apresenta condições para amar. Segue o significado de amor:

"...O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta..." (1 Coríntios 13:4-7)



"...E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele..." (1 João 4:16)

Queria aqui homenagear todas estas mulheres guerreiras que em meio as dificuldades da vida, carregam um sorriso no rosto e uma força inabalável, em especial, a minha mãe! 


Te amo mãezinha!!!

"...Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá..." (Êxodo 20:12)