sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Ofereça a DEUS um Culto Racional!

Romanos 12:1-2 "...Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus..."

O culto racional é a maneira com a qual vivemos para Deus... 

Nosso culto não é só oferecido quando estamos na igreja, mas em nosso dia-a-dia. Devemos ter a consciência de que vivemos de forma a oferecer a Deus (com a nossa vida) um culto ao Senhor... E isso implica no nosso falar, nas nossas condutas, na nossa gratidão a Deus, e de nos mantermos longe do pecado...

Não vos conformeis.... 

Conformar é se adaptar a algo ou se acomodar sobre algo, e Paulo suplica então para que os irmãos não venham a se conformar com o século ou com o mundo como está! 

Quando o cristão através da fé, coloca sua confiança em Deus (através da pessoa de Jesus), sua conduta não deve ser mais segundo os conselhos do mundo, ou segundo a moda do mundo... sua mente e seus conceitos devem ser renovados, e isso é obtido através da meditação das escrituras, que é a palavra de Deus.

Renovar a nossa mente através das escrituras nos fará conhecer e experimentar a boa, agradável  e perfeita vontade de Deus...

Vemos que tudo esta ligado, através de renovarmos nossa mente pela palavra de Deus, deixaremos de ter uma mente mundana, e teremos uma regeneração sendo operada pelo Espírito de Deus em nós e só assim, poderemos oferecer a Deus um sacrifício vivo, santo e agradável!


DEUS abençoe!