
Analisando a morte prematura de uma influencer que fez um procedimento estético, não porque realmente precisava, mas porque seu "espelho" estava distorcido. Foi inevitável não refletir sobre: como nunca estamos satisfeitos com nós mesmos!
Uma moça linda, com o corpo em dia...
Daí passou em minha mente minhas inúmeras mudanças: pele, corpo, cabelo, minha mente também mudou!
Vivi durante muito tempo escrava da vaidade: não saia de casa sem maquiagem e cabelo arrumado. Gastava muito tempo com isso. Não aceitava minhas "imperfeições". Hoje, me maquiar, é para ocasiões realmente especiais!
Outro exemplo: eu sempre tive tendência a ter cabelo branco, minha mãe diz que meu primeiro cabelo branco apareceu com 5 anos de idade... Então aos 13 anos, comecei a fazer luzes para disfarçar esse “problema precoce". Gastava muito dinheiro para esconder mais essa “imperfeição". Há 2 anos tirei toda tintura do meu cabelo. Deixei a raiz crescer e cortei ele curtinho. Muita gente não aceitou essa mudança: eu morena e grisalha. Mas a verdade é que, essa sou eu de fato! No natural! Eu me aceitei como sou! Se as vezes sinto vontade de pintar o cabelo, é de branco, para acelerar o processo dos fios totalmente grisalhos...
Antes meu pensamento era muito pautado na minha “melhor versão”, hoje, mais madura o essencial/fundamental para mim, é revelar minha “verdadeira identidade”, o meu “eu” de verdade! Não estou aqui defendendo o “não se cuidar", mas que possamos ter equilíbrio!
Em JESUS aprendi a me aceitar, a me amar, assim como Ele me criou! E isso é libertador!
JESUS é meu padrão para tudo: meu padrão de vida, meu padrão de presente, futuro...
Claro que ainda estou em constante evolução! Ainda estou longe de ser o Padrão que DEUS sonhou que eu fosse. Mas creio que a cada dia/mês/ano, Ele tem me aperfeiçoado a ser a Sua imagem e semelhança!
O seu padrão de beleza ideal, sempre será você mesma!
Aceite-se! Ame-se!