"...Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam..."
(Mateus 4:1-11)
Esta passagem descreve com perfeição o significado de "vencer as tentações", pois depois de ter jejuado 40 dias e 40 noites, como diz a Palavra JESUS sentiu fome. Imagine-se "na pele" de JESUS, basta sentirmos uma pequena vontade de comer algo, que procuramos logo saciar esta vontade, e não obtendo êxito, nos desesperamos. Conhecedor desta fraqueza humana, o diabo procurou usar esta "arma" a seu favor, tentando de todas as formas fazer com que JESUS fracassasse em seu propósito. JESUS porém, frustrando todas as investidas de satanás, se manteve firme.
Eu quero aqui, enfatizar a facilidade que JESUS possuía de se livrar daquela situação indesejada, mas naquele momento JESUS escolheu mortificar a Sua humanidade, desejos e vontades a fim de cumprir a vontade de DEUS, e pôs o diabo para correr.
Você está disposto a resistir a tentação?
Nossa caminhada cristã é continua, somos tentados constantemente, o inimigo de nossas almas está ao nosso derredor esperando apenas uma falha. Resistir a tentação é negar a si mesmo, é abdicar dos prazeres da nossa carne em prol de fazermos a vontade de DEUS em nossa vida, só assim faremos com que o diabo fuja de nós!
“...Submetam-se a DEUS, resistam ao diabo e ele fugirá de vocês...” (Tiago 4.7)
que DEUS nos abençoe e nos dê força!!!
a paz!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário