"...Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias..." (Salmos 34.17)
A oração nada mais é que um diálogo com DEUS, uma conversação. O clamor por sua vez é um "grito de socorro", uma súplica.
Há um relato no livro de Isaías que tem me dado muita esperança nestes dias, pois estamos enfrentando uma batalha com a avó do meu esposo, que encontra-se em coma na UTI de um hospital da cidade. Não sabemos ao certo o que ela tem, mais há quase dois anos ela vem sofrendo com fortes dores no corpo, falta de apetite, entre outros sintomas. Para agravar ainda mais o caso, há uns dias atrás ela pegou uma queda ou desmaiou (não temos certeza do que realmente aconteceu) onde obteve um corte em sua cabeça ocasionando-lhe uma perda considerável de sangue, graças a DEUS um de seus filhos a encontrou minutos depois do ocorrido no chão de sua casa e prestou-lhe o socorro devido, levando-lhe em seguida a um hospital, onde a mesma passou por uma transfusão de sangue e levou pontos na cabeça, logo depois do atendimento e medicação ela foi liberada, tendo que retornar dias depois por conta de uma piora em seu quadro clínico. A família toda está muito preocupada e abalada, mas acreditamos no poder da oração, a Bíblia fala em Tiago 5.16b que a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Então eu te convido a se unir a nós nesta corrente do bem em favor da Dona Maria Monteiro.
O rei Ezequias segundo a Bíblia ficou muito doente, a beira da morte, e O Próprio DEUS mandou seu profeta Isaías lhe avisar que aquela doença o mataria. Então Ezequias diante daquela situação recorreu ao Único que pode acrescentar dias a nossa vida e orou. A oração de Ezequias pode perfeitamente se enquadrar em um clamor, pois se a acompanharmos veremos um homem "gritando por socorro":
"...Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR. E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos..." (Isaías 38:1-5)
O resultado da oração de Ezequias foi a cura de sua enfermidade e o acréscimo de mais quinze anos em sua vida. Como costumo dizer: A fé só é fé se exercitada! Oremos!!!
"...O SENHOR o susterá em seu leito de enfermidade; e da doença o restaurará..." (Salmos 41:3)
DEUS lhe abençoe!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário