sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

12/01... Dia de Gratidão a DEUS!


"...Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco..." (1 Tessalonicenses 5.18)



"...Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. 
Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas
..."  (Salmos 34.19)

Ninguém está livre das adversidades! Todos passamos por momentos de aflições, tribulações e angustias, mas como afirma o Salmo acima: "DEUS nos livra de todas". Exatamente amanhã completam 6 anos do meu acidente, seis anos de muitas lutas! Mas não posso deixar de reconhecer o agir de DEUS em tudo!

Queria chamar a atenção de vocês a um texto bíblico, que relata momentos  depois da ressurreição de JESUS.

"...Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém. No caminho, conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio JESUS se aproximou e começou a caminhar com eles; mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-LO. ELE lhes perguntou: Sobre o que vocês estão discutindo enquanto caminham? Eles pararam, com os rostos entristecidos. Um deles, chamado Cleopas, perguntou-lhe: Você é o único visitante em Jerusalém que não sabe das coisas que ali aconteceram nestes dias? Que coisas?, perguntou ELE. O que aconteceu com JESUS de Nazaré", responderam eles. ELE era um profeta, poderoso em palavras e em obras diante de DEUS e de todo o povo. Os chefes dos sacerdotes e as nossas autoridades O entregaram para ser condenado à morte, e o crucificaram; e nós esperávamos que era ELE que ia trazer a redenção a Israel. E hoje é o terceiro dia desde que tudo isso aconteceu. Algumas das mulheres entre nós nos deram um susto hoje. Foram de manhã bem cedo ao sepulcro e não acharam o corpo d'ELE. Voltaram e nos contaram que tinham tido uma visão de anjos, que disseram que ELE está vivo. Alguns dos nossos companheiros foram ao sepulcro e encontraram tudo exatamente como as mulheres tinham dito, mas não O viram. ELE lhes disse: Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram! Não devia o CRISTO sofrer estas coisas, para entrar na sua glória? E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito d'ELE em todas as Escrituras. Ao se aproximarem do povoado para o qual estavam indo, JESUS fez como quem ia mais adiante. Mas eles insistiram muito com ELE: Fique conosco, pois a noite já vem; o dia já está quase findando. Então, ELE entrou para ficar com eles. Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles. Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ELE desapareceu da vista deles..."             
(Lucas 24:13-31)

Se olharmos as adversidades que nos rondam, perdemos a visão da nossa fé e assim como estes discípulos não conseguimos enxergar "O sobrenatural", mesmo este andando conosco! Não podemos deixar que a dor, mágoa, tristeza, decepção, frustração nos impeça de ver o agir de DEUS. 


Devemos tirar nossos olhos dos problemas que nos cercam e focar em JESUS!

"...Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada..."
 (Romanos 8.18)


12/01 para nós, poderia ser um dia de tristeza! Tristeza pela perda de algum membro desta família. Mas ao invés disso, é um dia de gratidão! Eu oro para que DEUS continue nos fortalecendo nas lutas e fraquezas! Obrigada por tudo SENHOR!

E a você amado leitor, lembre-se sempre que o segredo está em não olhar para as circunstâncias a sua volta e sim para o SENHOR, pois é ELE quem guerreia as nossas guerras! É d'ELE que vem a nossa força! E sejamos sempre gratos: "em tudo dai graças", pois ELE é Fiel!

Meus olhos estão em TI SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário