quinta-feira, 18 de abril de 2019

Introdução sobre a Páscoa Cristã

Jardim do Túmulo - Israel

Durante os 40 dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa alguns cristãos se dedicam ao jejum (abstinência de comida) e paralelo a isso, há algum um tipo de sacrifício para lembrar os 40 dias passados por JESUS no deserto (Mateus 4). É uma forma de "experimentar um pouco" do que JESUS passou... é um tipo de "memorial" (homenagem)

Lembrando que o jejum é uma forma de "mortificarmos" nossa carne e nos aproximarmos do Pai! (O jejum não muda DEUS, ele nos muda)

A Semana Santa cristã tem como início o famoso e simbólico "Domingo de Ramos" que lembra a entrada de JESUS em Jerusalém (Mateus 21:8). Porém os dias mais simbólicos são: a Sexta Feira Santa que é o dia mais "triste" para se lembrar, quando imaginamos a morte cruel que JESUS teve que passar por amor a nós! (Mateus 27) A cruz foi e é a maior prova de amor de DEUS pela humanidade! JESUS sendo DEUS, se esvaziou de Si mesmo, por amor a nós!

E o Domingo de Páscoa, que é um dia de festa, pois celebramos a Ressurreição de JESUS CRISTO (O nosso Salvador) e Sua vitória sobre a morte! CRISTO vive! (Mateus 28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário