quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Gabriela, enviada de Deus!



"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão". (Salmos 127:3)


Deus me deu duas filhas lindas e maravilhosas, na verdade, dois presentes. Contamos na postagem "Raphaela, milagre e benção de Deus" a história da nossa caçulinha de apenas 2 anos de idade e agora vamos compartilhar com vocês a história de Gabriela, nossa primogênita de quase 7 anos. 

Quando descobri que estava grávida, eu ainda era bem jovem, tinha apenas 19 anos de idade, bem a notícia pegou a todos de surpresa. Para mim essa surpresa veio acompanhada de medo, medo do que estaria por vir, de como seria o nosso futuro?  Enfim, medo de fracassar. Mesmo com medo do que o destino reservava pra mim, segui em frente e assumi minha responsabilidade. Toda mulher sonha em ter filho, comigo não era diferente, mas o fato é que  sofri um pouco por conta de minha pouca idade e pela pouca experiência de vida, e isso tirou parte do brilho deste momento que é geralmente tão sonhado por muitas mulheres. Minha gravidez foi muito solitária e cheia de turbulências, os nove meses pareceram uma eternidade! Porém, lembro-me perfeitamente da emoção que foi quando vi o rostinho da Gabriela pela primeira vez, mal pude conter as lágrimas e pensei comigo mesma: Valeu a pena! passaria tudo outra vez se fosse preciso! Obrigada Deus, obrigada!! 

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro". (Jeremias 29.11)


Um ano e meio depois do nascimento da Gabriela, entreguei minha vida a Jesus e comecei  a viver a vida de Deus em minha vida. Meu casamento nos fortaleceu e nos abençoou como família. Em nosso acidente tenho certeza que Deus foi quem protegeu a nossa princesinha, pois quando no chão, sem poder me mexer, vi minha filha em pé sã ao meu lado, olhei para o céu, e que imagem linda foi aquela?! Era o céu mais lindo que já havia visto em minha vida, senti a Presença de Deus naquele lugar. Engraçado falar isso, pois a maioria das pessoas numa situação como a que passamos pensaria: Aonde está Deus numa hora dessas? Amado(a) eu te digo onde estava, Ele estava Carregando minha filha no colo e salvando-a!

"O nosso Deus é um Deus que salva, Ele é Soberano, Ele é o Senhor que nos livra da morte". (Salmos 68.20)

Deus demonstrou mais uma vez o seu Poder a nós em relação a Gabriela, ano passado fomos a "Expofeira Agropecuária-2009" (Macapá) atraídos por nos divertimos como família, quando passeávamos perto dos pôneis, entusiasmada Gabriela correu para montar em um, neste momento fomos abruptamente surpreendidos por um homem montado em um grande cavalo que de forma estabanada trafegava entre as pessoas sem o mínimo de bom senso e a atropelou, foi tudo muito rápido, não tivemos nem tempo de salvá-la, o cavalo a derrubou no chão e foi passando por cima dela, vi minha filha rolando naquele chão como se estivesse desmaiada, foi horrível! Entrei em estado de choque, senti-me pela primeira vez na vida "incapaz"! O cavalo ainda por cima pisou com uma de suas patas traseiras em sua costa, foi algo tão feio que todos que viram aquela cena ficaram desesperados, imaginando que o pior havia acontecido, eu não conseguia chorar nem falar nada, minhas pernas tremiam, fiquei gelada, senti vontade de vomitar, parecia que eu ia desmaiar, nunca havia sentido algo assim antes. Os bombeiros foram rápidos em socorrê-la, quando o médico de plantão na expofeira a examinou nos disse o seguinte: "olha, realmente o cavalo pisou aqui em sua costa, esse hematoma não deixa dúvidas, o que nos mostra um milagre, pois ela não quebrou nenhum osso, agora vou encaminha-la para o hospital, onde ela ficará sob observação, pois essa região do edema é justamente a região onde fica o rim". Até o momento a Gabriela só chorava, coitadinha, ela estava muito nervosa, pensava que o acontecido tinha sido por sua culpa, ela então disse algo que partiu os nossos corações, e me fez chorar por horas, ela disse: "QUANDO VI O PÔNEI, FIQUEI TÃO FELIZ QUE EU SÓ QUERIA IR LÁ, ME PERDOEM!" Graças a Deus, mais uma vez o Senhor nos deu a vitória!!! Quando perguntam a Gabriela, o que aconteceu a ela naquele dia, ela então responde: "Nadinha! era só um homem que veio correndo em um cavalo e passou por cima de mim, mas sabe o que aconteceu? (com um ar de suspense!) Deus não permitiu que nada de ruim acontecesse comigo! Quando o cavalo ia passando por cima de mim, Jesus mandou seus anjos levantarem o cavalo tirando seu peso todo, só ficou um pouquinho... foi por isso não quebrei nenhum osso! Jesus me Ama né?!(com um sorriso no rosto!)". A fé da Gabriela é algo surpreendente! Não tem um dia sequer que minha princesa não ore a Deus, pedindo pra que eu volte a andar!

Gabriela e sua mãe Nayara

Mais uma vez, quero expressar a minha eterna gratidão a Deus pela sua fidelidade, cuidado, amor, proteção e por nos dar a oportunidade de cuidar de dois tesouros que nos trazem tantas alegrias, que são nossas filhas!  OBRIGADA DEUS!!!

Os Menezes, família alicerçada em Deus

"Dêem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito". 
(1 Crônicas 16.8)
Que Deus possa restaurar sua família, assim como ele fez com a minha!!! 

Deus te Abençoe!!!

3 comentários: