terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Deserto...


Quando se fala em deserto, o que vem a nossa mente é terra árida , sol escaldante, mantos e mantos de areia, ausência de água e de sombra  não é mesmo? Mas hoje eu quero motivar-te a pensar no deserto de uma outra maneira, pois analisando a experiência que JESUS teve no deserto, me sinto a vontade para afirmar que o deserto é a "prova prática" para o crescimento e aperfeiçoamento de todo grande líder. 

Vejamos a passagem bíblica de Mateus 4.1-11:

Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: "Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães". Jesus respondeu: "Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’". Então o diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: "Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui para baixo. Pois está escrito: ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’". Jesus lhe respondeu: "Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’". Depois, o diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E lhe disse: "Tudo isto lhe darei, se você se prostrar e me adorar". Jesus lhe disse: "Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’". Então o diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram.      

JESUS foi enviado por DEUS para a maior missão que já houve, a salvação do mundo. A bíblia descreve algumas passagens sobre o nascimento de JESUS, relata também sobre seu desenvolvimento:

"E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens." (Lucas 2.52)

Mas o ponto que quero abordar aqui é o inicio de Seu ministério aos 30 anos (Lucas 3.23). Logo após JESUS ter sido batizado por João, ELE foi levado pelo ESPÍRITO ao deserto, você pode estar se perguntando, mas porque ao deserto? Porque no deserto nos tornamos maduros e aperfeiçoados por DEUS, dizem que o deserto é a escola do SENHOR, pois no deserto somos confrontados com nossas fraquezas e aflições, angustias e tormentas, no deserto somos tirados de nossas zonas de conforto e tentados em nossas fraquezas, é no deserto que temos o privilégio de ficar cara a cara com o nosso eu, para que possamos conhecer nossos limites e reconhecer a ação de Deus em nosso meio, é no deserto que somos analisados, medidos e testados, para podermos desfrutar da aprovação e maturidade espiritual. 

JESUS conhecia toda teoria, era o "aluno" mais sábio que existia, mas precisava experimentar na prática tudo que havia aprendido no decorrer de sua vida, precisava passar na "prova prática" para se tornar apto para a grande obra que iria realizar. Assim acontece comigo e com você, o deserto é o lugar para se botar em prática todo o aprendizado adquirido com a Palavra de DEUS, ou seja, lugar de se exercitar a fé, não tenha medo do deserto, ou seja, das dificuldades e obstáculos da vida, aprenda a discernir a vontade do Senhor em seu viver, somente assim você estará aprovado e amadurecido para que em cada pedra jogada no seu caminho, você a transforme em um monte, para que possas subir mais alto.

Que DEUS nos Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário