quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Fim, para um Novo Começo....

Hoje completam os 40 dias do jejum, estou muito feliz e honrada por tudo que Deus fez nesses dias, embora eu tenha passado por muitas provações e tribulações, pude ver o agir de DEle de uma forma tremenda em minha vida... Amados acredite, Deus nunca te abandona no meio do caminho, e por mais que as batalhas venham Ele te da paz e força para encará-las e vencê-las.


O fim deste jejum é só o começo de uma nova estratégia de vida, o soldado quando ferido, não pode estar na batalha, mas recuperado, ele se torna mais forte e animado que antes. Assim descrevo o que tenho vivido, esse tempo que tirei para me renovar foi vital para minha vida. Há uma parábola que fala exatamente sobre esse renovo e hoje vou compartilhá-la com vocês.


A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chegando a viver setenta anos. Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos quarenta, ela está com as unhas compridas e flexíveis e já não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta.
O seu bico alongado e pontiagudo se curva apontado contra o seu próprio peito, suas asas se tornam envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já não é muito fácil!
Então só lhe sobram duas alternativas: morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinqüenta dias.
Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho, próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia terá que bater com seu bico em uma parede até conseguir arrancá-lo, após arrancá-lo, terá que espera o nascimento de um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas, quando as novas unhas começarem a nascer, ela terá que arrancar suas velhas penas. E, só após cinco meses, sairá para o formoso vôo de renovação que lhe possibilitará viver mais trinta anos.

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação para continuamos a voar. JESUS Cristo veio para nos curar e nos libertar,  e o seu tratamento é constante em nossa vida, dia após dia. Experimente desta renovação!!! Renovados, limpos, santos, estaremos prontos para "voar" e nos encontrar com Deus.

"Se alguém está com Cristo é uma nova criatura: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5.17)

"Os que esperam no Senhor renovaram as suas forças, Voam alto como águias, correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam". (Isaías 40.31 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário