terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mãos de Amor...

"A minha mão o susterá, e o meu braço o fará forte." (Salmos 89.21)


Você já passou por uma situação onde o simples fato de alguém lhe estender a mão te deu forças para vencer todos os obstáculos que apareceram pela frente? 


O estender a mão significa dizer para alguém que esta pessoa não está sozinha, que ela pode contar com você no que precisar! Esse simples gesto é um exemplo autêntico da frase: "um gesto vale mais que mil palavras". Outro dia lendo um livro conheci uma história interessante que descreve o que quero retratar nossa postagem de hoje. O livro fala de uma paraolimpíada que aconteceu na cidade de Seatle, onde nove participantes (todos fisicamente ou mentalmente limitados - PNE ) disputavam uma corrida de 100 metros. Todos os participantes saíram bem dispostos a atravessar a linha de chegada, estavam avançando bem na corrida, quando de repente um dos competidores tropeçou no asfalto e caiu no chão, duas vezes ele ainda tentou retomar a corrida, mas suas tentativas foram sem sucesso, ele então começou a chorar. Os outros oito participantes ao ouvirem o rapaz chorando foram diminuindo a velocidade até pararem completamente. Então, todos se viraram na direção do rapaz que estava chorando e foram lhe estender a mão. Cada um por sua conta. Uma moça com Síndrome de Down curvou-se, beijou-o e disse: "Isso vai fazer a dor passar". Em seguida, os nove participantes de braços dados seguiram juntos até a linha de chegada. Todos que estavam no estádio se levantaram e começaram a aplaudir o lindo exemplo de compaixão demonstrado por aqueles competidores.  




Quantos de nós temos sido compassivos ao "choro" do próximo? Receber uma "mãozinha" é sempre bom não é mesmo? Agora quantos estão disponíveis a ceder essa mão? 


Minha mãe me ensinou algo precioso, que trago sempre comigo que é "Só faça pros outros o que você gostaria que fizessem para você!", o que se enquadra biblicamente na lei da semeadura, por isso se você deseja colher algo, primeiro plante! 


"...Pois o que o homem semear, isso também colherá." (Gálatas 6:7b)



DEUS Nos Abençoe!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário