terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Conhecer...

Nesses dias, DEUS tem ministrado ao meu coração sobre uma frase bem conhecida de todos nós, que é "quem não te conhece que te compre!". Costumamos dizer esta frase para alguém quando queremos dizer que essa pessoa aparentemente é uma benção, mas só a conhece realmente, quem convive com ela, logo quem convive com esta pessoa não a compra pelo fato de sua aparência não condizer com a realidade da pessoa. Lembrei então da passagem bíblica que diz assim:

"...Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores." (Mateus 7.15)



DEUS nos conhece melhor que ninguém, melhor até que nós mesmos. Podemos até enganar o homem, mas a DEUS ninguém engana! Ele conhece nossas falhas, orgulhos e imperfeições, o que chama a atenção nisso é que mesmo nos conhecendo tão bem, Ele nos comprou, o oposto do que a frase "quem não te conhece que te compre!" descreve. No mesmo texto de Mateus 7,  DEUS alerta a igreja quando diz:

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? Então eu lhes direi claramente: NUNCA OS CONHECI. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ " (Mateus 7.21-23)

Então como conhecer a DEUS? Ou como se fazer conhecido por ELE? O primeiro passo para se conhecer a DEUS é buscando-o...

"...buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29.13)


E com relação a se fazer conhecido por DEUS, JESUS estava querendo dizer nesta passagem, que as obras daqueles homens eram maus, por isso DEUS não os conhecia, pois a fé sem obras é vazia! 


"...Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar? Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Cumpriu-se assim a Escritura que diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça", e ele foi chamado amigo de Deus..." (Tiago 2:21-23)

"...Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta. " (Tiago 2.26)



Não se conforme só em conhecer a DEUS, mas prossiga em se fazer conhecido por ELE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário