quarta-feira, 28 de maio de 2014

DEUS Te Ama Incondicionalmente!



O Amor incondicional é o amor pleno, um amor completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar, quem ama incondicionalmente não espera nada em troca, apenas ama. 

Nossa reflexão de hoje será sobre uma parábola muito conhecida da Bíblia, que está localizada em Lucas 15:11-24 que diz assim:

"... Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado..." 

Depois de ler essa parábola eu te pergunto: Em qual momento, você acredita que este pai mais demonstrou amor ao seu filho? 

Será que foi no momento em que o pai lhe deu a herança (Já que o filho ainda não a merecia, uma vez que o pai estava vivo)? Ou terá sido quando o pai o recebeu de volta cheio de compaixão e perdão?

A verdade é que a todo tempo este pai amou seu filho e deu sinais de seu amor! Agora eu te pergunto, em qual momento este filho se sentiu realmente amado por seu pai? 

Sem sombra de dúvidas o momento em que o filho mais se sentiu amado, foi no momento que seu pai o recebeu de volta e o perdoou de seus erros, pois o mesmo já não se considerava merecedor de tal atitude do pai. 

Assim é o nosso relacionamento com DEUS, mesmo que não mereçamos, ELE continua nos amando, pois nos ama incondicionalmente, e não há nada que possamos fazer pra que Ele deixe de nos amar!


"...Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor..." (Romanos 8:31-39)


Queria compartilhar com vocês um vídeo muito impactante sobre esse assunto...




DEUS te Abençoe!

Um comentário:

  1. excelente mensagem de reflexão, obrigado e que Deus continue o abençoando.

    ResponderExcluir