sábado, 25 de setembro de 2010

O Amor...

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido. Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor."
(1 Coríntios. 1-13)

Muitos são os versículos que falam de amor na Bíblia, e muitas são as declarações de amor que ela nos demonstra e ensina, como o amor Ágape, descrito neste capitulo bíblico acima citado, a também o amor Eros que define-se entre a relação homem e mulher e está ligada ao desejo, ao romantismo, enfim envolve a sexualidade, já o amor Philus é aquele amor maternal, fraternal, amor que sentimos por parentes e amigos. Estas três palavras são de origem grega, e já eram usadas pelos filósofos gregos muito antes dos cristãos adotarem a palavra Ágape para definir o amor Divino, mas o que eu quero enaltecer aqui não são as formas de amor, mas sim a as formas de amar!!! O AMOR É UMA ESCOLHA! Você escolhe amar, e a palavra de Deus diz que Deus é amor! Se você não conhece a Deus, então não é capaz de amar em sua plenitude. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (1 João 4.8)
Na verdade quem não ama é um profundo egoísta, porque amar é querer o bem alheio, é ceder, é desejar ver a felicidade do outro! O prazer de amar e ver quem você ama feliz, e essa engrenagem do amor nos da uma infinidade de escolhas para demonstrar amor, e eis aqui minha forma de demonstrar todo o amor pela mulher que Deus me deu e a quem eu escolhi amar, a simples, sincera, mas ainda muito eficaz declaração pública de amor.



Demonstre seu Amor!!!



                                                                         Deus te Abençoe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário