segunda-feira, 2 de junho de 2014

Amar também é Disciplinar!

"...Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho. Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos..." (Hebreu 12:5-8)


Hoje nossa postagem falará sobre disciplina, e o que é disciplinar? É corrigir, ensinar, guiar, instruir... Como mãe, eu vivo na pele esse desafio de disciplinar minhas filhas, e posso testemunhar que só disciplina quem ama, quem se importa! Como filha de DEUS que sou, também tenho experimentado ser disciplinada pelo PAI, e queria compartilhar com vocês algo que DEUS tem tratado comigo, minha ultima postagem foi "É tempo de Cura!" e descrevi algo lindo que o PAI fez com nossa filha Gabriela, hoje quero descrever o que ELE tem feito comigo. 

Antes de me "converter" (viver segundo CRISTO quer), não estou aqui falando de religião, mas de comportamento! Antes de me converter, eu vivia segundo o que eu acreditava ser o correto, o fato é que não era, pois meu coração estava sujo, e se tem uma coisa que eu afirmo sem medo de errar é que quanto mais "sujeira" existe em você e em seu coração, mais você caminha contrário aos planos que DEUS tem para sua vida. 

Eu vivia, sem foco, querendo agradar a todos, não me mostrando realmente, porque uma coisa é você fazer ou falar o que os outros gostam de ver ou ouvir, outra é você ser você mesmo, demonstrando seus erros, fraquezas, seu egoísmo, orgulho... Enfim, mostrando sua humanidade. 

Pois bem, quando eu me converti, essa necessidade em agradar as pessoas tomou uma forma maior dentro de mim, pois acreditava ser esta a atitude cristã correta. Não questionava ninguém, aceitava tudo o que me diziam, calada, mesmo que fosse a coisa mais absurda do mundo, até porque estava "engatinhando" no Evangelho. O que motivou a buscar mais o conhecimento do Reino, queria conhecer mais de DEUS!

Foi então que percebi que o SENHOR não quer "robôs" (alguém que repasse de uma forma mecanizada e até mesmo equivocada seus ensinamentos) o SENHOR busca filhos! E assim como um pai ou mãe que educa seus filhos, assim faz o SENHOR conosco (na verdade ELE faz melhor) pois os pais podem vir a errar, mas o DEUS em nada erra! 

Este período que tenho experimentado um "deserto" (desde o acidente), tenho adquirido valiosos ensinamentos, creio que é um tempo de aprendizagem!  




"...Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus...

(Colossenses 1:10)

Nos últimos dias recebi uma palavra de DEUS para pregar a congregação, então comecei a questioná-lo (pense numa filha "atrevida") pois não acreditava estar vivendo o significado daquela palavra de uma forma completa em minha vida, deixando-me desconfortável de repassa-la.

DEUS então, através de versículos bíblicos, reflexões e experiências pessoais começou a chamar minha atenção ao verdadeiro sentido daquela palavra. E no próximo domingo repassarei a "igreja" a instrução que recebi DEle!

"...Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo..."
(Filipenses 1:6)


DEUS nos Ama, por isto nos disciplina! 

DEUS te Abençoe!

Um comentário:

  1. Nossa, que forte! Já fui assim também e fui pior... hoje o trabalhar de Deus em minha vida graças a Ele e ao meu marido estão sendo intensos. Quando me afastei da presença do espírito me desequilibrei totalmente apenas para um lado e afastei-me completamente do propósito d'Ele comigo. Depois de muitas "lapadas", não porque Ele quis, mas pq eu procurei (rsrs) parei de tentar fazer a vontade dos outros e seguir a de Deus pq essa sim é perfeita. Deus continue lhes abençoando!

    ResponderExcluir