terça-feira, 10 de junho de 2014

O que é Felicidade?


O que você define como Felicidade? 

O que te faz Feliz?

Refletindo sobre o assunto lembrei-me de diversas respostas que já ouvi, pois para algumas mulheres a felicidade está em comprar sapatos! Outras em ir ao shopping comprar tudo que der vontade! Já ouvi de alguns homens também que a felicidade está em possuir um carro "turbinado"! Outros porém acreditam que a felicidade está em assistir um futebol no final de semana! Algumas pessoas se sentem felizes ao ver no fim do mês seus salários em suas contas! Outras em terem a casa própria e não dependerem do aluguel... Mas será que estas respostas conseguem definir realmente o que é felicidade?

Vivemos em um mundo capitalista em que ter, possuir, comprar e ostentar se tornaram sinônimos de felicidade, mas, será mesmo que a verdadeira felicidade está nessas coisas? Uma palavra tão pequena, mas com um significado tão profundo, vejamos o que a Bíblia fala sobre Felicidade:
  • O que confia no SENHOR é feliz (Provérbios 16:20) 
  • Bem Aventurada a nação cujo DEUS é o SENHOR (Salmo 33:12) 
  • Bem Aventurado é aquele que atende ao pobre (Salmos 41:1)

O que JESUS fala sobre felicidade

  • Bem aventurado os pobres de espírito 
  • Bem aventurado os que choram 
  • Bem aventurado os mansos 
  • Bem aventurado os que tem fome e sede de justiça 
  • Bem aventurado os limpos de coração 
  • Bem aventurado os pacificadores 
  • Bem aventurado os que sofrem perseguição por causa da justiça...

Marcos 25:3-10 fala sobre isso, e bem aventurado quer dizer feliz! 

"...Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio SENHOR JESUS, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber.." (Atos 20:35)

Vocês conseguiram perceber como é completamente diferente as formas com que DEUS (JESUS também é DEUS) e a Sua Palavra (Bíblia) nos apresentam a felicidade, das formas que o mundo nos apresenta?
 

    JESUS se doou por nós, e toda vez que um pecador se arrepende há "festa" no céu, e festa é sinônimo de alegria (felicidade). Você já doou algo a alguém e um sentimento maravilhoso tomou conta do seu ser? Como se a sua alegria fosse maior do que a da própria pessoa que recebeu a doação?! Então, é isso que JESUS quis dizer quando disse: "há maior felicidade em dar do que em receber"!

    Volto a te perguntar: O que você define como felicidade?

    Concluo então que a felicidade permanente é a inteira plenitude de DEUS, pois quando estamos plenos de DEUS vivemos como JESUS, nos doamos ao outro! 

    Que DEUS seja pleno em ti, para que possas desfrutar a felicidade plena!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário