sexta-feira, 6 de junho de 2014

Renova-nos SENHOR!


"...Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão. Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça. Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor. Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém. Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar..." (Salmo 51)

O renovo é a oportunidade de um novo começo, de se fazer diferente... Então eu te pergunto: como está a sua vida? como tem andado o seu coração? Certa vez eu escutei uma frase que dizia que não há ninguém tão puro que não precise ser purificado, nem tão santo que não precise ser santificado. 

Este Salmo foi escrito pelo Rei Davi, um "homem segundo o coração de DEUS", que em determinado momento de sua vida necessitava de uma renovação, pois seus pecados e falhas o consumiam, este Salmo nada mais é que um "grito de socorro", Davi arrependido, reconhecendo seu estado atual e clamando por misericórdia!

"...Não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus..." (Romanos 12:2)

O arrependimento está ligado a um coração quebrantado e contrito diante de DEUS. E a própria Palavra descreve que DEUS não resiste a um coração assim!

Eu não sei pelo que você tem passado, ou está passando... se são os problemas ou as circunstâncias da sua vida que estão te distanciando de gozar de uma vida plena com DEUS, de repente estás em um momento de profunda "depressão" decorrente de seus pecados e falhas, assim como Davi estava quando escreveu este Salmo. 

Não importa os motivos, o fato é que DEUS estará sempre disposto a te perdoar e te renovar. 

A metanoia significa a mudança de pensamento, de rumo, de direção, uma mudança radical no sentido do que a pessoa estava vivenciando anteriormente para um novo modo de viver. 

"...Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas..." (2 Coríntios 4:16-18)

Receba o Renovo do SENHOR, em Nome de JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário