sábado, 22 de março de 2014

Ouça a Voz de DEUS!



“...E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor, onde estava a arca de Deus, O Senhor chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui. E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou. E o Senhor tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te. Porém Samuel ainda não conhecia ao Senhor, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do Senhor. O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o Senhor chamava o jovem. Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar. Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve...” 
(1 Samuel 3:3-10)


Estava refletindo durante a madrugada nesta passagem bíblica, onde Samuel escuta a voz de DEUS, queria te fazer uma pergunta: DEUS já falou contigo? Você já ouviu Sua doce voz? 

A bíblia fala em Romanos 10:17 que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de DEUS, mas DEUS não fala somente através de sua palavra, fala também "aos ouvidos", Samuel é prova disso, ele ouviu a voz do SENHOR. DEUS tem nos chamado a um relacionamento mais profundo com ELE, intimidade! Esteja atento a voz de DEUS!


Uma das coisas maravilhosas que entendi sobre DEUS é que ELE é vivo (pode até parecer irônico, mas muitas pessoas ainda não se deram conta disso) e se tratando do nosso relacionamento com ELE e de Sua maneira de agir em multiforme graça, temos ainda outras formas de "ouvir Sua voz"
  • DEUS fala conosco através da Bíblia. No entanto, se faz importante saber como ler, interpretar e analisar a Bíblia, JESUS nos disse: examinar as Escrituras.(João 5:39)
  • Ele fala conosco através de outras pessoas. Quantas vezes alguém não te falou algo que você teve a plena convicção que veio do céu pra você?!
  • Ele fala dentro de nosso interior, não com uma voz audível, mas através de uma convicção forte (algo insistente) ou de uma paz profunda.
Enfim, seja qual for a forma que DEUS tem usado para falar com você, saiba que melhor do que ELE nos ouvir, é nós ouvirmos a ELE! 

DEUS te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário