terça-feira, 11 de março de 2014

Tenha Compaixão!

"...Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira..." 
(Lucas 10: 30-37)


O texto que Lucas nos convida a refletir sobre qual tem sido nossa atitude para com o próximo, será que temos tido compaixão da dor ou do sofrimento do outro?



Os samaritanos eram um povo discriminado e mal visto , excluído da sociedade. O interessante nesta parábola é ver que o samaritano foi o único que se compadeceu com a situação em que se encontrava aquele homem "meio-morto", nem o sacerdote e nem o levita tomaram uma atitude para "salvar" aquela vida.

"...Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta..." (Tiago 2:26)

Ontem estive pregando a Palavra de DEUS na penitenciária feminina de Macapá, o que me deixou muito feliz, pois sempre sonhei em transmitir para aquele povo as Boas Novas. Enfim, foi um sonho realizado! Uma experiência única e edificante! 

Testemunhei para elas como JESUS transformou a minha vida e mudou a minha história, e o incrível foi ver as detentas prestando atenção, seus olhos e ouvidos fixos em cada palavra, na hora do convite à CRISTO, umas seis ou sete O receberam como seu Único e suficiente Salvador (houve festa no céu), já na reconciliação várias delas ao mesmo tempo se levantaram, foi algo lindo! O ESPÍRITO SANTO fez-se presente e derramou amor à aquelas mulheres tão discriminadas e mal vistas pela sociedade. Ao término da pregação, uma enorme fila se formou a minha frente para que elas pudessem me dar um abraço e escrever seus nomes em um papel para eu orar. 



"...E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim..." 
(Mateus 25:31-45)

Estou super impactada em ter ido ministrar na penitenciária, quantas almas sedentas por uma palavra de amor, afeto, respeito... um simples abraço! Desafio você cristão, a não imitar a atitude (ou falta dela) do sacerdote e do levita da parábola, que não se compadeceram com a situação daquele homem necessitado de ajuda, ao contrário, semeie o amor ágape não só com palavras, mas principalmente em ações, tome uma atitude para com o próximo!

OBS: Estamos arrecadando sapatos, produtos de higiene, roupas de cama, roupas de banho e roupas em geral para doar as detentas. Interessados em ajudar, deixar contato ou nos localizar nas redes sociais.


"...Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa..." 
(João 4:35)


DEUS nos Abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário