terça-feira, 19 de março de 2019

Alinhamento do Corpo de CRISTO!

Um alinhamento aponta uma direção a se seguir (uma estrada, um caminho) Trata-se do ato de enquadra-se a um propósito! E o propósito do evangelho não é simplesmente o de nos trazer informações sobre a vida de JESUS, mas o de transformar nossos corações, mentes e comportamentos (metanóia). 

Vocês tem notado como a "igreja" contemporânea tem se comportado? 

Tenho percebido que estamos mais egoístas! Temos demonstrado estar mais preocupados com "nós mesmos" do que com os outros! Vejo igrejas transformando-se em empresas. Percebi um grande aumento de pastores focados em ser coaching profissionalmente (não que isso não seja algo legal, porém há uma linha muito tênue entre você "mecanizar" o atendimento a alguém) Isso que acabei de escrever é bem polêmico, e não tenho ideia de como você está recebendo essas palavras. Meu intuito não é de criticar por criticar, mas de que venhamos a refletir, e se detectado esses comportamentos ou motivações erradas, mudá-los! Alinharmos eles ao Reino!

Esses dias vi uma ministração no Face que falou sobre isso de uma forma bem interessante! (Vídeo abaixo)  
 



"...Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de DEUS que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. Antes vocês estavam separados de DEUS e, em suas mentes, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de CRISTO, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu..." (Colossenses 1:18-23a)

"...O mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos. A eles quis DEUS dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é CRISTO em vocês, a esperança da glória. Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em CRISTO..." (Colossenses 1:26-28)

Um comentário: