segunda-feira, 11 de março de 2019

Chamado ao Arrependimento!



"...No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória". Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça. Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! " Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: "Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado..." (Isaías 6:1-7)

Temos vivido um momento muito delicado como humanos, pois nos falta mais humanidade! As redes sociais tem sido um exemplo disso... Observamos todo tipo de pessoas tentando colocar "suas verdades" como absolutas... Porém muitas vezes sem compaixão com a dor do outro, pessoas criticando de forma pejorativa o pensamento contrário, até em forma de ofensa pessoal. Vemos a perversidade ganhando cada vez mais adeptos. Valores invertidos... O "ter" sendo mais importante que o "ser". Estamos focando em coisas, e esquecendo de pessoas! Enfim, todo tipo de "caos". 

"...Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder..." (2 Timóteo 3:1-5)

Sabe o que aprendo com esse texto de Isaias 6:1-7? 

Que quando estamos cheios da "glória" de DEUS, ao invés de criticar o outro, eu olho para mim! Olho primeiro para minhas falhas! Reconheço-as diante de DEUS e clamo por misericórdia e perdão. E não só para mim, mas para o "meu povo"! A glória de DEUS nos revela a Sua perfeição e nos mostra o quanto "sujo" estamos! É chegado o tempo de nos arrependermos!

"...Dêem fruto que mostre o arrependimento!" (Mateus 3:8)

A Palavra de DEUS em Mateus 7:20 diz que seremos reconhecidos pelos nossos frutos. E o arrependimento gera mudança! O remorso é um sentimento proveniente de culpa, porém que não produz uma verdadeira mudança, já o arrependimento produz. O foco da dor do remorso é "horizontal" e não vertical, ou seja, foco nas coisas terrenas e não no modo de como o pecado afeta nosso relacionamento com DEUS. E assim que as "consequências" passam, o comportamento ruim ressurge. O arrependimento por outro lado tem seu foco no Divino, e por essa razão, sempre buscamos a mudança genuína.

Que possamos ter a atitude descrita em Isaías 6:5, que ao invés de julgarmos a "falha" do outro, possamos olhar para nós mesmos... para nosso próprio erros e pecados... Clamando por perdão, e levantando-nos como intercessores do povo! 

"...Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra..." (2 Crônicas 7:14)

Então a "brasa viva" virá através do ESPÍRITO SANTO em nós! 

Os frutos serão: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5:22,23a)! Ou seja, refletiremos de fato a "imagem e semelhança" de DEUS.

Ore e clame por seu povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário