sexta-feira, 22 de março de 2019

Você já ouviu falar em FIBROSE CÍSTICA?



A Fibrose Cística, também conhecida como Doença do Beijo Salgado, é causada por alterações genéticas e provoca problemas respiratórios e digestivos. Por ainda ser pouco conhecida, o seu diagnóstico pode demorar e colocar a vida do paciente em risco. Os sintomas são: tosse constante, pneumonias, bronquites recorrentes, dificuldade para ganhar peso, diarreia crônica, desidratação frequente e suor mais salgado que o normal.

A doença pode ser tratada e, quanto mais cedo for identificada, maiores são as chances de bons resultados. O diagnóstico é feito através do teste do pezinho e confirmado por meio do teste de suor...

Há 10 anos nossa família vem se aprofundando e lutando contra a Fibrose, após descobrirmos que meus dois sobrinhos (Sara e Samuel) eram portadores dessa doença...

Vejo que a desinformação tem ceifado muitas vidas e esse filme: A CINCO PASSOS DE VOCÊ ajudará a divulgar a Fibrose Cística, fazendo com que a informação chegue a mais pessoas e famílias que tem alguém com os sintomas dessa doença e ainda não descobriu o que é! 

Bom, ainda não assistimos o filme, mas se trata de dois pacientes com fibrose cística (com diferentes bactérias) que se apaixonam, e apesar das regras do hospital afirmarem que eles devem manter 1,5 metros de distância entre si, eles buscam viver esse amor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário