sábado, 23 de março de 2019

JESUS quer nos Restaurar!



Restauração é o ato de se "consertar" algo, tendo como base a ideia original de seu criador ou idealizador. Fomos criados à imagem e semelhança de DEUS, essa é a nossa ideia original! 

"...Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão". Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou..." (Gênesis 1:26-27)

Nosso Oleiro criativo como Só Ele, nos criou diferentes uns dos outros para nos fazer únicos e especiais. Eu não sei como está sua ideia de si mesmo nessa hora, mas o ESPÍRITO SANTO usou-me para te lembrar qual é a sua ideia original e que chegou a hora de restauração!

"...Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor: "Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem". Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando se estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade..." (Jeremias 18:1-4)

DEUS tem um plano para nossa vida e quer nos moldar segundo esse plano, porém muitas vezes nós não aceitamos ser o barro, queremos tomar o lugar do Oleiro! Queremos ter o controle absoluto sobre a nossa vida, decidindo a forma que ela vai tomar. 

Somos autossuficientes, não queremos a interferência de DEUS. Achamos que conseguimos "nos moldar" sem ajuda, seguindo nossos próprios caminhos e filosofias de vida. Mas a verdade é que mesmo "não aceitando", somos barro! E por mais que tentemos, não conseguimos alcançar a perfeição do "vaso completo" sozinhos. 

Quando reconhecemos nossas falhas e entregamos nossa "massa" ao Oleiro, estamos dizendo para DEUS: "eu preciso que Você me restaure!". Então o Oleiro vem, pega o vaso imperfeito e começa a restaurá-lo! Quando estamos nas mãos de DEUS, Ele nos molda segundo Seu propósito para nós. Nas mãos do SENHOR temos a segurança de que se cairmos ou a nossa vida desmoronar, Ele restaurará tudo! O barro nas mãos certa transforma-se em vasos de honra e traz consigo as digitais do Oleiro. 

"...Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos..." (Isaías 64:8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário